Galp alerta para tentativa de phishing a circular pelo WhatsApp
A mensagem de phishing está a circular por WhatsApp, mas esta quarta-feira a empresa já tinha alertado para um esquema de phishing através de email.
Avaliação 0× | |||
---|---|---|---|
Grau de risco: | 0 % | ||
Número de avaliações: | 0× | Última avaliação: | Não avaliado |
Afiguração | |||
---|---|---|---|
Número de afigurações: | 5× | Última afiguração: | 17/10/2025 |
O serviço foi criado na República Checa em 2011. Trata-se de um fórum web no qual todos os utilizadores podem compartilhar as suas experiências com números de telefone, tanto aborrecidos (sobretudo de telemarketing, sondagens), como úteis (p. ex.: de transportadores, escritórios)..
Como, desde o princípio, o serviço foi muito bem recebido, foram logo criadas versões em outras línguas. Hoje em dia, o fórum funciona em mais que 20 línguas e em 34 países do mundo inteiro.
O serviço é destinado a todos que querem identificar o dono de um número de telefone desconhecido. Uma novidade, concebida pelos criadores do fórum, é um aplicativo móvel Call Insider para celulares com o sistema Android. Este aplicativo, ligado à base de dados da web chamada.pt, permite aos usuários até bloquear automaticamente números de telemarketing.
Perguntas frequentesA mensagem de phishing está a circular por WhatsApp, mas esta quarta-feira a empresa já tinha alertado para um esquema de phishing através de email.
O Fisco emitiu hoje um alerta sobre mensagens fraudulentas enviadas aos contribuintes por um falso centro aduaneiro, apelando a ignorarem estes sms que diz servirem para, "maliciosamente", recolher informação pessoal e confidencial do contribuinte, para uso ilegal.
Mensagem do administrador do web chamada.pt
«Ajude outros visitantes das páginas compartilhando suas experiências com este número de telefone. Quando e quantas vezes lhe chamou este número? Se você atendeu, qual foi o objetivo da conversa? Depois de ser enviado, seu comentário aparece aqui.»