Golpistas burlam identificador de chamadas para se passar por bancos e aplicar fraude
Polícia Civil diz não ter registrado ocorrências registrados sobre casos semelhantes e recomenda que vítimas façam boletim.
Avaliação 0× | |||
---|---|---|---|
Grau de risco: | 0 % | ||
Número de avaliações: | 0× | Última avaliação: | Não avaliado |
Afiguração | |||
---|---|---|---|
Número de afigurações: | 3× | Última afiguração: | 01/10/2025 |
O serviço foi criado na República Checa em 2011. Trata-se de um fórum web no qual todos os utilizadores podem compartilhar as suas experiências com números de telefone, tanto aborrecidos (sobretudo de telemarketing, sondagens), como úteis (p. ex.: de transportadores, escritórios)..
Como, desde o princípio, o serviço foi muito bem recebido, foram logo criadas versões em outras línguas. Hoje em dia, o fórum funciona em mais que 20 línguas e em 34 países do mundo inteiro.
O serviço é destinado a todos que querem identificar o dono de um número de telefone desconhecido. Uma novidade, concebida pelos criadores do fórum, é um aplicativo móvel Call Insider para celulares com o sistema Android. Este aplicativo, ligado à base de dados da web chamada.pt, permite aos usuários até bloquear automaticamente números de telemarketing.
Perguntas frequentesPolícia Civil diz não ter registrado ocorrências registrados sobre casos semelhantes e recomenda que vítimas façam boletim.
O Millennium bcp está a enviar emails aos clientes para alertar para burlas telefónicas em nome desta entidade bancária.
Mensagem do administrador do web chamada.pt
«Ajude outros visitantes das páginas compartilhando suas experiências com este número de telefone. Quando e quantas vezes lhe chamou este número? Se você atendeu, qual foi o objetivo da conversa? Depois de ser enviado, seu comentário aparece aqui.»